segunda-feira, 6 de maio de 2013

Plano Diretor de Manaus




O Plano diretor é a ferramenta que define a política de desenvolvimento urbano do município para os próximos anos. Ele é a regra de todos os projetos de melhoria para os bairros, ruas, parques, pontes, bancos, postos de saúde e para o bom funcionamento da cidade. Para que esse crescimento seja planejado e que realmente atenda todas as necessidades da população, ele deverá ser elaborado pela sociedade em conjunto com a Câmara Municipal e a Prefeitura.

A atualização desse Plano Diretor está em andamento desde 2009 e no último dia 30, ele deveria ter sido apresentado a Câmara Municipal para votação. Mas, essa apresentação foi prorrogada por 90 dias pelo Ministério Público depois que o promotor de urbanismo Angelo Balbi questionou a qualidade das audiências. Segundo ele as reuniões não tiveram a publicidade devida, o que ocasionou pouca participação popular, resultando na prorrogação do prazo para que sejam realizadas novas audiências públicas.

O envolvimento da sociedade neste projeto é importantíssimo. Essa é uma das poucas chances em que podemos definir como será utilizado o dinheiro público. Devemos nos conscientizar e sermos mais presentes nas próximas reuniões fiscalizando e contribuindo para a criação de um projeto eficaz e justo.

Durante a última semana, o Anteprojeto do Plano Diretor de Manaus foi disponibilizado a sociedade pela Prefeitura. Estamos disponibilizando-o para que tomemos conhecimento, pois, não há democracia sem informação


Convocamos a todos, para unidos, construirmos uma cidade melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário