segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Verticalização da Cidade de Manaus



Há duas semanas estamos vivendo a maior polêmica do Plano Diretor de Manaus. Entre denúncia de extorsão e a rejeição por parte da Câmara Municipal de Manaus da proposta de elevação do gabarito para 25 andares, quem resolveu interferir nesse assunto foi o Prefeito Arthur Neto, que convocou uma reunião com sua base aliada para atender a reivindicação do setor de construção civil contrariando a votação realizada no último dia 18 de novembro.

Deixando de lado os diferentes interesses políticos, econômicos e pessoais, segue nosso ponto de vista:

Somos completamente favoráveis ao crescimento vertical de Manaus. Estamos rotineiramente acompanhando as constantes invasões e notícias sobre o crescimento desorganizado da cidade, o que agrava ainda mais todos os problemas públicos.

A verticalização é um ótimo meio para combater esse mau costume. Hoje os maiores problemas que temos são de segurança, saúde, educação e saneamento básico que pioram proporcionalmente em relação à distância do bairro com a região central da cidade.

O que defendemos é que a concentração da população em uma área territorial menor, diminuiria os custos de administração e incentivaria o desenvolvimento e melhoria dos serviços públicos facilitando que todos tenham acesso aos mesmos serviços independente das diferenças sociais.

O principal argumento utilizado contra essa ideia seria a do aumento no fluxo de veículos que dificultaria a circulação. A saída para resolver este problema seria o incentivo a utilização do transporte coletivo, que deverá ser alvo de investimento para melhorar sua qualidade e eficiência atendendo de forma digna a sociedade.

Quanto à elevação do gabarito para 25 andares dos prédios, somos totalmente contra, já que essa teoria camufla sob a bandeira de desenvolvimento social, o real interesse, que é o aumento dos lucros por parte das grandes empresas de construção civil. Lucro justificado, pelo crescimento do número de unidades construídas e comercializadas nos terrenos localizados em bairros de alto padrão como Ponta Negra, Vieira Alves, Adrianópolis, Morada do Sol e Parque 10, que contribuiriam para a marginalização de grande parte da população.



Outras notícias sobre o assunto:

08.11.13 - Denúncia de Extorsão - Leia mais...
18.11.13 - Entrevista Mário Frota, presidente da comissão encarregada de apurar denúncia feita por Féliz Velois - Leia mais...
19.11.13 - Plano Diretor: vereadores vetam a construção de prédios com 25 andares - Leia mais...
23.11.13 - Após reunião, vereadores falam em aprovar prédios de 25 andares - Leia mais...

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Lançamento - Soberane Live + Work - SKN Incorporadora


Durante a semana passada foi lançado no bairro Adrianópolis o novo Empreendimento da Incorporadora SKN em Manaus.

O Soberane, é primeiro empreendimento imobiliário de Manaus que reuni em um só lugar um edifício corporativo e um condomínio residencial. Em uma excelente localização, o Soberane, está inserido no coração comercial da cidade agregando comodidade e praticidade ao seu dia a dia.


Baixe pelo facebook a apresentação completa em:

https://www.facebook.com/download/582583261790947/%5BIm%C3%B3veis%20Manaus%5D%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Soberane.pdf