sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Como escolher uma sala comercial ideal

Seu escritório é a sua segunda casa. É o lugar onde você luta por participação de mercado, busca novas oportunidades de negócios e realiza seus sonhos. É também a concretização da sua marca para o público. Os escritórios mais produtivos tipicamente equilibram o conforto da casa e a imagem profissional do seu negócio. Confira as dicas dos especialista sobre ambientes corporativos.

Quando você passa todos os dias trabalhando em um escritório, é fácil esquecer como os outros possam ver o mesmo espaço. Então coloque-se no lugar de um visitante pela primeira vez: o que o seu ambiente diz sobre a sua empresa? Será que apresenta uma imagem organizada, eficiente? Ele reflete um negócio saudável e ativo?

A imagem transmitida através da decoração reflete a personalidade de quem usa aquele espaço e no caso das empresas, traduz, através de uma imagem, os conceitos e a visão empresarial, interferindo diretamente no rendimento do trabalho dos funcionários e na credibilidade dos clientes que instintivamente irão se sentir acolhidos ou não neste local.
Decoração: Trabalhe suas cores corporativas nas paredes e objetos, considere contratar um decorador para harmonizar seu ambiente corporativo.

Localização: Ao escolher uma sala comercial, não analise apenas local físico e acessos: bons restaurantes e bancos também são serviços essenciais, cuja proximidade pode afetar positivamente a produtividade de toda a equipe.

Conforto: É fundamental para colaboradores trabalhar direito. Por menor que seja a empresa, ofereça estacionamento (ou tenha convênio com algum), computadores em bom estado, cadeiras confortáveis, banheiros limpos e uma área para refeições. Se tiver refeitório, opte por alimentos saudáveis e aposte em um buffet com cardápio variado. A hora do almoço pode ser um ótimo momento para a equipe descontrair e se conhecer melhor.

Planejamento: Espaço tem que prever crescimento da empresa, mas sem desperdício. A arquiteta Marcia Kalil diz que a localização do escritório depende da atividade da empresa. “Se não vai receber clientes, deve priorizar o menor custo. Se for receber clientes e fornecedores, tem que priorizar a facilidade de acesso, que, normalmente, tem um custo mais alto.”

É recomendado que o empresário sempre deixe alguma estação de trabalho disponível para um futuro crescimento. O que vai determinar esse espaço reserva necessário é o tamanho atual da empresa e o plano de negócios para os próximos meses.

“Se a empresa usa seis baias de trabalho, pode montar o escritório com oito. Muito mais do que isso é desperdício de dinheiro, pois o metro quadrado está muito caro”, afirma a arquiteta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário